sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Depois do número, o hall de entrada

O primeiro passo dentro de uma casa ou apartamento geralmente é num hall de entrada, salvas algumas exceções (eu já morei numa casa onde se entrava direto pela cozinha, coisa que minha mãe odiava). Se você é daqueles que gosta de dar o seu toque pessoal em tudo e impressionar as visitas, tem que dar uma bossa no seu. 

E sem essa de que "o hall é tão minúsculo que não dá para fazer nada". Sempre dá para dar uma cor diferente nas paredes, colocar um quadro ou espelho, alguns penduricalhos de organização e outras cositas más. O meu hall tem menos de um metro quadrado, mas nem por isso eu ia deixá-lo sem graça.

Eu sempre soube que quando tivesse o meu canto teria uma parede listrada, por causa da foto que vi há muito tempo numa revista de decoração quando essa ideia nem tinha virado tendência ainda. A parede escolhida foi exatamente a da entrada, onde usei as cores que compõem a sala. Deu um pouco de trabalho (mentira, deu muito trabalho!), mas o resultado ficou show.



E como só as listras não bastavam, ainda ganhou um quadro bordado

Eu risquei as listras com lápis dando espaços aleatórios, porque queria que elas fossem de tamanhos diferentes, sem seguir uma ordem. E foram feitas na horizontal para dar maior amplitude ao espaço. Mas você não precisa necessariamente ter esse trabalho hercúleo de dois dias inteiros (foi o que eu gastei). O mesmo efeito pode ser conseguido com papel ou tecido de parede. Só fica um pouco mais caro.

O hall também conta com um porta-cartas/contas, coisa de gente esquecida

Do outro lado, na parede em frente, eu coloquei um porta-cartas, onde na verdade ficam as contas a pagar. Um porta-chaves também é um item de organização ideal para ficar no hall de entrada, mas o meu fica na cozinha. Outro dia eu mostro. E para você ter uma ideia do quão pequeno é o hall, ei-lo:

Pintei a porta com a mesma cor da parede, para não ficar muito carnaval de cores

Por acaso, revirando os arquivos do meu notebook, encontrei a foto que serviu de inspiração para a minha parede listrada. Gente apegada às ideias vale por 10:


Tá esperando o quê para tirar esse marasmo do seu hall?
Até o próximo!

2 comentários:

  1. Sua parede ficou maravilhosa Veronica!
    Amei a inspiração também!

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Dá o maior trabalho, mas quando a gente vê pronto... é só orgulho!
      Bjim!

      Excluir