quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Improvisos, adaptações e quebra-galhos

Quem já se mudou para sua própria casa/apartamento sabe como é. Mesmo sem ter tudo que uma residência necessita, a gente se muda com o que tem e vai se ajeitando, até porque, se for esperar para montar tudo isso vai demorar...

Sempre tem um móvel que a gente leva 'emprestado' dos pais, que pede para aquela tia, um banquinho que vira mesa e por aí vai. E não há problema nenhum nisso, desde que a gambiarra não vire peça de decoração permanente. Eu já consegui me livrar de algumas adaptações da época da mudança, algumas estão engatilhadas para virarem lembranças e umas poucas - ufa! - ainda permanecem sem prazo definido. 

Guarda-roupas aqui é coisa recente. Passei um bom tempo usando duas peças para guardar as tralhas: uma arara, comprada, e um armário de ferro surrupiado trazido da casa dos meus pais. Quebraram um bom galho, e eram até práticos, mas a convivência entre uma arara, mesmo que não animal, e um gato tornou-se impossível.


Adepto do le parkour, Freddie Mercury adorava se pendurar nas roupas na arara

A arara foi aposentada, já o armário de ferro foi para o segundo quarto e continua guardando as tralhas, que não é por serem tralhas que deixam de estar organizadas. Tenho um projeto de fechá-lo com tecido de estofamento, deixando só a parte da frente aberta. Dará uma arrumação melhor onde será um dia um escritório. Este é um projeto que será executado em breve.

O antes provisório que ganhou nova serventia e virou permanente

No primeiro post do blog há um puff sob o rack da sala. Na verdade, é um par de mesas laterais de madeira maciça que também peguei ganhei dos meus pais. Uma delas já foi lixada, pintada e ganhou um futton na medida para virar o puff, e a outra continua com sua serventia de mesa, mas não lateral.


O micro-ondas seguirá em breve para sua nova vida num suporte suspenso na cozinha, permitindo que a mesinha passe pela transformação. Todo o passo a passo de lixamento e pintura vai virar post (eba!)

Uma obra que ainda não tem data para acontecer é a do banheiro. Ele foi melhorado, tendo em vista como era antes, mas terá o piso e as louças trocados, além de ganhar armários e blindex. Enquanto isso, uma solução BBB (tá, não é bonita, mas os outros Bs compensam bastante) organiza todos os pertences do cômodo.


Um jogo de prateleiras plásticas comprado por módicos R$ 20. Pensei em dar uma bossa, mas fiquei com medo de me apegar...

Há várias outras ideias, como a utilização de engradados plásticos, caixas e pallets de madeira (que aqui virou um sofá mesmo, por puro gosto, e será mostrado mais adiante), e mil modelos de prateleiras. Só é preciso um mínimo de senso de organização e alguma imaginação. Gambiarra é vida! 

Até o próximo!

10 comentários:

  1. Olá flor! Que bom que está de volta! Fiquei feliz com sua visitinha!
    Eu também não vejo a hora de ter um cantinho para chamar de meu
    e com certeza haverá umas 'gambiarrinhas' rsrsrs não pode faltar!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que consiga boas ideias aqui! Bjim!

      Excluir
  2. Adorei as ideias e os textos. Bons exemplos de criatividade e disposição.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Veronica! Obrigada pelo comentário lá no blog! Vou ficar de olho por aqui! Um super beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Verônica obrigada pela visita no jardim da drika e aceitei seu convite e vim conhecer seu cantinho, é assim mesmo quando estamos nos ajeitando tudo no improviso mas eu amo e os resultados nos surpreendem. Amei a plaquinha do numero do seu ap simplesmente linda Arrasou mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente faz o que pode, Drika... rs
      Obrigada pela visita, bjim!

      Excluir
  5. Verônica, nada como dar o nosso jeitinho, rs, já já as coisas se ajeitam por aí :)
    Bjs e um ótimo final de semana pra vc

    ResponderExcluir