terça-feira, 4 de agosto de 2015

Ser diferente - O número do apartamento

É a minha primeira vez morando em apartamento. Talvez a coisa que mais me incomode seja a mesmice, a repetição, o "tudo igual". Não que eu goste de ser diferente de todo mundo, acho até que esta não seja uma característica minha, mas ter personalidade... ah, isso sim!

Uma das primeiras alterações no cafofo (é o apelido do meu apartamento, então, estejam apresentados) foi o número de entrada. Além de horroroso, andar por um corredor branco, de portas brancas com aquelas plaquetinhas mal-feitas e iguais era quase deprimente. Precisava mudar aquilo.


Diz se eu não tenho razão

Consultando os meus bordados - hobby que desenvolvi ainda menina e que trago até hoje, sobretudo quando estou estressada (me julguem!) - encontrei um com a frente de uma casa, que fiz sem nenhum motivo especial, apenas porque achei bonito. Aí foi só desfazer um pedaço para encaixar o número e levar à vidraçaria. A moldura é de alumínio, porque acho phyno.


Duvido que tenha um mais bonito no prédio

Várias outras obras com bordado estão espalhadas no cafofo. Vou mostrar uma a uma em outros posts.

Se você não tem um dom para fazer o seu próprio, há várias ideias na internet para personalizar o número de entrada. Ok, é clichê, mas não custa garantir uma ótima primeira impressão, vai! Abaixo algumas sugestões:

Pintado no azulejo

Em mosaico

Personalizado com estilo

Em mdf

O negócio é ser criativo...

Own... que fofo!

Não sei quem mora aí, mas eu não vou visitar...

Até o próximo!

2 comentários:

  1. Muito fofo seu número Verônica.
    Adorei as sugestões, a de vasos é fantástica!

    bjus
    jeitodecasa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Também adorei o de vasos, lindo para uma casa com jardim.
    Bjim!

    ResponderExcluir