terça-feira, 29 de setembro de 2015

Antes e depois do leitor - Mesa recuperada, casamento feliz!

Um leitor nos enviou seu projeto de reciclagem de uma mesinha, no melhor estilo antes e depois. Só não teve foto do passo a passo, mas a descrição do trabalho está bem explicadinha. Segue aí...

O leitor Alexandre Selleri, casado há pouco tempo, ainda está arrumando o cafofo com a mulher Thais, e reaproveitando móveis dados por parentes. Quem nunca?

Acontece que alguns estão meio detonados pelo tempo e ele resolveu aproveitar a onda do DIY para dar cara nova - e personalidade - a alguns deles.

Mesa lixada, a tinta que ele usou é a Chalk Paint, à base de água misturada com gesso. A vantagem dessa tinta é que ela vai preenchendo a maioria dos poros da madeira quando aplicada, além de secar muito rápido. Mas atenção para a mistura, pois se você colocar muito gesso a tinta seca rápido demais. A consistência ideal é a mesma de um mingau ralo.

Segundo o leitor, não precisa se preocupar com o sentido da pintura. A tinta tem uma ótima cobertura, mesmo com apenas duas demãos. Ele optou por não lixar e não dar nenhum acabamento, mas você pode lixar com uma lixa de grão alto (320, por exemplo) para dar um toque mais sedoso, ou ainda lixar até aparecer a madeira em algumas partes, pra dar um toque relic. Há ainda a opção do verniz para finalizar, que pode ser fosco ou com brilho. Tudo ao gosto do freguês.

E como o leitor comentou que não pôde fazer fotos do passo a passo porque se sujou muito de tinta, fica outra dica, dessa vez do blog: Aloooouu!!! Luvas, sempre, né??

Taí o resultado:


Qual o seu projeto?
Até o próximo!

3 comentários: