sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Aqui também tem post cueca - Dicas para fazer um bar em casa

Você sabe que toda moda segue uma certa tendência, cai em desuso e depois de um tempo volta com um nome e uma roupagem diferentes. Assim também é com a decoração. Não é à toa que existe uma linha baseada na fofurice de décadas passadas sob a alcunha de vintage.

Quem viveu nas décadas de 70 e 80 (olha a criatura entregando a idade) lembra que ter um bar em casa era o máximo, porque na novela todo mundo chegava a algum lugar e se servia de um copo de uísque com gelo que nunca derretia dentro do balde que ficavam em cima de um carrinho com rodinhas. A moda do bar em casa voltou, mas com uma pegada totalmente nova. Thank God!

O bar em casa agora tem uma cara de amigos reunidos e ambiente descontraído, e se esse estilo tem a ver com você por que não criou o seu ainda? Aqui vão boas – e possíveis – ideias para montar um.

Na onda da sustentabilidade e reaproveitamento de materiais, os caixotes de feira e os pallets são ótimos para isso, e nem precisam de uma transformação tão grande. Eles têm tamanhos e encaixes perfeitos para acomodar garrafas e copos. Só encontre um pallet melhor, esse da foto está bem caidinho...




Um tubo de PVC com os furos do tamanho certo e preso à parede dá um genial porta-garrafas, além de ocupar pouco espaço, enquanto um nicho com pés palito (tendência dos anos 70 desenterrada recentemente) e adesivo ou papel de parede no fundo dá uma cara nova ao bar de canto de sala. Só compre um papel decente, não vá aproveitar as sobras do quarto da sua sobrinha, né?




Se você manja um pouco dos parangolés de marcenaria, os dois suportes abaixo são super fáceis de fazer. Até eu faria se tivesse as ferramentas. 




Mas se a preguiça impera nesse corpo, você tem outra opção. Arranje um aparador ou caixote de madeira, lixe, pinte – que isso é moleza! – e compre os suportes de taça e garrafa já prontos, como estes:

 

Detalhe que o segundo suporte de taças é de encaixe, nem precisa parafusar. Mais fácil que isso só se eu for aí fazer...

E finalmente, não se esqueça de fazer uma graça no seu bar em casa para sinalizar que ali é lugar de diversão como se a bebida já não bastasse. Porta-rolhas/tampas de garrafa de cerveja, quadrinhos no seu estilo, objetos de decoração com garrafas de bebida, letreiros neon... ao seu gosto.






Cheers!
Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário