quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Direto da terra do sol nascente - O terceiro Antes e Depois dos leitores

O terceiro Antes e Depois dos leitores veio do outro lado do mundo. Gina Wakugawa mora no Japão há 12 anos (e segue o blog - orgulho!), adora customização e reutilização de materiais, e costuma comprar móveis usados para recuperar. Ela trabalha como manicura em casa, e queria dar mais conforto às clientes, mas com personalidade para combinar com a salinha fofa onde ela atende.

Dando uma volta numa loja de usados na terra do sol nascente, ela se deparou com uma poltrona velhinha, coitada, mas com um tremendo potencial (adoro gente visionária!) de se transformar em algo bonito e descolado. Pagou o equivalente a R$ 50 e convocou o marido para ajudá-la na missão.


À esquerda a poltrona detonada e à direita depois de passar pelo spa da Gina

Os tecidos ela já tinha, então foi só desmontar a poltrona, tirar toda a forração e fazer uma nova na máquina de costura que ela domina. No assento ela colocou mais manta acrílica para deixar o popô das clientes mais confortável. Aí foi só prender tudo com grampeador para estofados. Como a gente vê, a Gina manja nos paranauês de estofamento. Aí fica fácil!

A sala onde Gina atende, chamada de esmalteria porque ela é phyna

E assim encerramos a primeira seleção de Antes e Depois dos leitores. Espero que muitas outras venham.
Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário