quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Tecido na parede. De novo

Depois da experiência bem sucedida de colocar tecido na parede do banheiro, decidi fazer o mesmo na parede do quarto onde fica a TV, que era a única que ainda não tinha passado por nenhuma reforma. Ela ainda estava assim:

Com uma instalação meia boca e um nicho que mais atrapalhava que ajudava, porque o espaço entre a cama e a parede é bem apertado (olha a Lady Snow!)

Minha ideia inicial era pintar de vermelho, mas aí o tempo foi passando e outras possibilidades foram surgindo, e quando eu vi que colar tecido na parede não é nenhum bicho de sete cabeças, decidi fazer no quarto também. Primeiro eu havia escolhido um desenho meio clássico, com arabescos, parecido com esse:


Mas estava muito na dúvida, esse estilo não é a minha cara. Continuei procurando algo que tivesse vermelho. Passando na loja de tecidos dei de cara com esse aí:


Visualizei ele na parede na mesma hora, e comprei. Eu já dei todas as dicas e o passo a passo nesse post aqui, então não vou repetir, é só clicar lá. Mas tenho uma dica nova: Você vai precisar casar o desenho para que os remendos não apareçam, então quanto mais repetido for o grafismo, mais fácil e econômico. Como esse aí era não era assim, eu acabei gastando mais tecido do que o cálculo do metro quadrado (largura x altura) e sobrou tecido à beça. O bom é que vai dar para fazer várias almofadas e uma cabeceira original, que você vai ver em breve.

O resultado foi esse:


De outro ângulo:


O painel ainda não foi colocado, eu fiz um de dry wall para colocar os equipamentos acima da TV e não atrapalhar a passagem, mas ainda falta aumentar os fios da instalação da tv a cabo. Acredita que eles cobram R$ 90 para fazer isso??

E aí, o que acharam?
Até o próximo!

7 comentários:

  1. Bom gosto e criatividade. Ficou lindo o resultado. Estou adorando o blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Também adorei!
      Já segue a gente pelo facebook? Clica ali em cima, à direita, e vá direto à página.
      Bjim!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Cláudia! Comprei no Centro do Rio. O tecido é o gorgurão, o mais indicado para isso, porque é encorpado e tem muito algodão na composição, o que facilita a aderência.
      Já segue a gente pelo facebook? Clica ali em cima, à direita, e vá direto à página.
      Bjim!

      Excluir
  3. Adorei o tecido!!! ficou maravilhoso

    blogcasage.blogspot.com.br ❤

    ResponderExcluir