quinta-feira, 19 de novembro de 2015

O mundo vive de boas ideias - Decoração simples

Decoração é uma coisa tão legal que você nem precisa gastar muito dinheiro - ou às vezes nem gastar nada - para modificar um cômodo, ou a casa inteira. É sério, não estou delirando, não. Você precisa, na verdade, de um olhar treinado e boas ideias, apenas! Mudar cores, adicionar objetos, ou apenas utilizar algumas peças que você já tem e que nem faz ideia que servem como artigo de decoração, são alguns truques que custam pouco, ou nada, e que fazem muita diferença. Vamos aos exemplos:

Aqui o antes e depois de uma sala que até tinha um toque de cor, mas que estava bem apagada. Os estofados foram clareados apenas com capas, a janela ganhou uma cortina bem mais alegre, e uma passarela colorida completou o visual mais leve. Notou que ela parece até mais iluminada?


A utilização de objetos de decoração faz uma diferença incrível. Neste quarto o carpete foi trocado e a cadeira antiga ganhou novo estofamento, mas note que o destaque ficou por conta dos quadros na parede ao redor do espelho e das jarras com flores. Uma parede inteira de quadros, pôsteres ou fotos é um ótimo recurso para destacar cômodos. Em breve farei um post só sobre isso, dando dicas de como utilizar a ideia.


Um dos maiores problemas em decoração é o banheiro, sobretudo quando o imóvel é alugado ou já antigo, onde uma reforma significa quebrar de cima abaixo, e custa uma grana. Uma ótima saída para aqueles azulejos antiguinhos e sem graça é uma boa demão de tinta (no mercado existem tintas próprias para essas peças), assim você deixa o cômodo com uma cor só. Para decorá-lo uma boa opção são os adesivos imitando ladrilho hidráulico, ou com outro motivo que desejar.


E não se esqueça dos objetos sobre a bancada. Conjuntos para banheiro, que você encontra para todos os gostos e bolsos, e arranjos com potes, garrafas, velas e flores dão um toque especial. E nem precisa gastar para isso: dá uma busca na cozinha que com certeza você tem uma garrafa bacana, um jarro descolado ou um copo diferente que sirva para um arranjo. Como eu disse, tem que ter um olhar treinado.


Esta sala ganhou vida nova, e note que só com objetos. O ponto de partida foi o tapete com cores vivas, e depois os objetos combinando para terminar de compor a decoração. Você pode se basear na cor que desejar, mas para usar cores fortes assim o ideal é usar mobílias e paredes brancas para não ficar um ambiente carregado.


A mudança de cor em uma das paredes foi o ponto forte na decor deste quarto. O resto foi mero detalhe: um lustre diferente, um painel de palha na janela, quadrinhos sobre a cama. Fala aí, super fácil, né?


Tinta na parede de tijolinhos - de um azul turquesa lindíssimo! -, recuperação do sofá cama com tinta branca e quadrinhos, e voilà! Um cantinho delicioso!


Está na hora de lançar um olhar diferente para sua casa para pequenas-grandes mudanças, e garimpar em busca de objetos que possam virar peças de decor. Faça e me conte.
Até o próximo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário