segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Especial Natal: Ideias de enfeites de mesa, e outros

As inspirações deste post são para enfeites de mesa, mas que servem também para armários, buffets, prateleiras e afins. Todos são na base do DIY (faça você mesmo) para economizar e sobrar mais para comprar os presentes. Então, se joga!

Este é velho conhecido, eu já ensinei a fazer no blog para usar como luminária, mas para virar arranjo de Natal merece algumas firulas, como fitas e palhinhas:


Se na ceia houver crianças, vale a pena investir numa mesa só de guloseimas com motivos natalinos. Tá, se não houver, também.


Arranjos muito fáceis, que podem ser usados na hora da ceia: Taças emborcadas, velas e um ramo que pode ser qualquer tipo de planta.


 As velas são enfeites clássicos para a mesa. O primeiro é um prato forrado com folhagens do tipo cipreste, com fitas e bolas de Natal, e o segundo são folhas de samambaia coladas numa taça com cola quente. Para a parafina não grudar no fundo da taça você pode colocar água para a vela boiar.


Um copinho envolvido com paus de canela e uma vela. Além da beleza do arranjo fica um aroma delicioso no ar...


Jarras de vidro com bolas tradicionais de Natal. MAIS NADA! Mais fácil que isso só se eu for aí fazer.


E quem disse que você tem que seguir as cores tradicionais do Natal? Inove e use sua cor predileta, a criatividade é livre.


Você tem alguma boa ideia para enfeite de mesa? Mostra aqui!
Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário