terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Especial Natal - Mesa posta sem firula

Uma das principais preocupações com as celebrações natalinas é com a mesa da ceia, hora em que família e amigos se reúnem para confraternizar. Há quem goste de muita firula, mas você pode ter uma arrumação impecável com coisas simples, basta usar a criatividade. Se você anda com dificuldade neste quesito, dá uma olhadinha nas nossas dicas.

Uma mesa branquinha com um toque de cor nos arranjos. Esta mesa é para uma ceia mais formal, mas nem por isso precisa ter tantos elementos. Enfeites com velas e flores são um clássico para qualquer mesa, e até um arranjo simples como o da foto pode dar a imponência que a ocasião merece.


Esta arrumação segue a mesma linha, com mesa branquinha e cores nos detalhes, mas para uma ceia bem mais descontraída. Os arranjos florais são bem simples, usando garrafinhas com cravos vermelhos, mas com a mesma delicadeza. Os guardanapos são amarrados com laços de fita.


Você pode usar um pouco mais de elementos sem exagerar. Esta mesa, por exemplo, não usa toalha, apenas jogos americanos com sousplat e fitas nas cores vermelha e verde fazendo o contorno. Pequenos potinhos com velas e presentinhos que podem ser mimos para os convidados, como um doce, completam o visual.


Estas são ideias para fazer os pequenos detalhes da arrumação, e que podem ser um grande diferencial:

Dobradura de guardanapo em forma de árvore de Natal

Use enfeites da própria árvore para prender os guardanapos
 
Envelopinhos de papel super fáceis para colocar os talheres individuais
 
Um amarrado de canela dará um aroma delicioso à mesa. E se você esbanja talento, enfeites de feltro terminam de compor o visual

E a própria ceia pode ser a decoração, já pensou nisso?

Árvore de frios...

... ou de guloseimas

Petiscos formando uma guirlanda

E esses papais noéis de morango com chantily? Salivei...

Qual a sua ideia de arrumação?
Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário