sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Especial Natal - Pequenos detalhes

Uma ceia bem feita não requer só muitos pratos saborosos. Receber família e amigos em casa numa data tão significativa exige algumas atenções com pequenos detalhes que, no somatório das coisas, resultam numa ocasião perfeita.

A decoração, a arrumação da mesa, comidas e bebidas diferenciadas para crianças, mimos para os convidados, são tantas coisinhas que a gente acaba esquecendo de algum detalhe. Mas não se desespere! Vamos listar alguns pontos para você não deixar passar nada.

Um arranjo feito com laranjas espetadas com cravos deixa um aroma incrível no ar, e não precisa ficar só na mesa. Espalhe pela casa para perfumar todos os cantos.


Presentes em sacolas feitas por você terão outro valor. Use a criatividade com colagens, costuras e o que mais você souber fazer.


Pequenos mimos para os convidados farão a data durar mais tempo na lembrança dos que vão à sua casa. Não precisa ser nada caro, basta que seja personalizado.


Uma ceia decorada com motivos natalinos fica mais gostosa. É mais fácil fazer isso com a sobremesa, como com cup cakes em forma de pinheiros...


... e brownies com gorro de papai noel.


Garrafinhas individuais com sucos para as crianças agradam pela exclusividade e tornam a ceia delas mais saudável.


Se a sua ceia for mais formal vale pensar em cada detalhe da decoração. Cadeiras enfeitadas, por exemplo, darão um toque de sofisticação à ceia.


Arranjos de mesa no estilo DIY são mais notados e mostram a preocupação do anfitrião com os detalhes. Aposte no seu talento na hora de arrumar a mesa. Abaixo seguem dois exemplos de arranjos fáceis e criativos: uma árvore de Natal feita com rolhas e pisca-pisca e um enfeite com forminhas de biscoito com velas. Estão com sementes no fundo, mas você pode usar outros tipos de grãos e até as frutas secas tradicionais da época.



Qual detalhe não pode falta para você?
Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário