terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Mudar pouco para mudar muito!

Você já sabe que o lance do blog é o bom, bonito e barato da decoração, aquilo que você faz sozinho, com ideias superlegais que podem ser próprias ou surrupiadas inspiradas em projetos de outros. Pois aqui seguem mais inspirações simples e que dão um resultado incrível. E se você não é daqueles que olha para um ambiente e tem um insight do que pode ser feito para dar um up!, saiba que há profissionais no mercado para te ajudar, e nem custam caro. Essa que vos fala, por exemplo. §:oD

Pintar as paredes - ou apenas uma -, usar papel ou tecido na parede, colocar quadros ou espelhos, mudar a iluminação, enfim, várias coisinhas que a gente só se dá conta que fazem uma diferença monstro depois que vê pronto. Vou colocar algumas fotos de internet comentadas para você se inspirar, ou, se preferir, fale comigo sobre o cômodo da sua casa que é um atraso e você gostaria muito muito de modificar. Vamos lá:

Praticamente uma mudança de cores foi o que aconteceu nesta sala. As paredes foram pintadas num tom pastel de azul, o tapete foi trocado por um mais moderno e que conversasse com a nova tonalidade do ambiente, que ganhou ainda cortinas, mesinhas de centro e lateral e um lindo relógio no lugar do quadro. Note que poucas mudanças trouxeram mais contemporaneidade ao lugar.


Pouca coisa também mudou nesta sala, mas olha que diferença! O papel de parede trouxe uma maior amplitude ao ambiente, e o quadro deu um tom descolado. Duas mesinhas e almofadas completaram o visual, que ficou mais aconchegante.


Se você ainda é adepto da TV em cima do rack, repense. Além de mais seguro, colocar o aparelho preso à parede amplia o cômodo, torna a visão melhor para quem o está assistindo, e te proporciona espaço e organização para acomodar demais equipamentos e fios que fatalmente acabam pelo chão do outro jeito. Sem falar no visu, né gente?


Este é um exemplo clássico de que com pouco se faz muito, basta ter o feeling. Uma sala de jantar muito sem graça ganhou vida nova com tinta em uma das paredes, um espelho, um quadro, um vaso de plantas e um pendente - que aliás é item obrigatório em salas de jantar, hein? E para você que não sabe, ele deve ser posicionado exatamente no centro da mesa, numa altura de 60 centímetros dela. Se você não tiver a instalação elétrica para isso, ela pode ser feita com uma extensão externa do ponto de luz mais próximo, deixando o fio fazendo uma "barriga" para dar um charme.


Sua cama não tem cabeceira? Você pode fazer uma demarcando a área da cama com papel ou tecido na parede. Roupas de cama de boa qualidade com cores que conversam com a estampa na parede também ajudam muito no visual. E, por favor, arrumação, né? Com um quarto bagunçado não há decoração que dê jeito!


O seu banheiro ainda é daqueles antigos e você não tem grana para uma reforma? Não se desespere! Felizmente as indústrias já pensaram nisso e você encontra no mercado tinta para azulejo, eliminando a necessidade - pelo menos num primeiro momento - de ter que quebrar tudo. Olha que ideia sussa: paredes branquinhas e um tecido atrás do espelho. Bom, eu colocaria um espelho maior e quadrinhos na parede que ficou branca, mas só com isso já deu cara nova no ambiente.


Agora, se você tem uma graninha disponível, uma boa marcenaria ajuda horrores nessas horas. Este lavabo ganhou ainda papel de parede nele todinho, uma tela para a janela e iluminação distribuída. Parece outro, né?


 Muitas vezes dar cara nova aos móveis já causa um grande impacto. Você tem alguma peça (já falei que chamar item de decoração de "peça" é chique?) herdada da família que está meio que destoando, ou que cuja cara você já enjoou? Reforme! Na internet existem vários tutoriais que te ensinam a recuperar móveis antigos, e endereços de profissionais que o fazem se você não quiser se arriscar, o negócio é renovar. Olha quanta diferença:

Uma mesinha que fica linda na lateral do sofá ou como criado-mudo

Essa cristaleira ganhou, além da tinta, papel de parede no fundo

Essa ganhou tinta branca por dentro. Morta com ela!

E quem diria que uma cadeira no estilo neo clássico ficaria moderna assim?

Você quer modificar um cômodo mas está sem ideias ou tem dúvidas? Fala comigo! Além dos comentários aqui embaixo tem outras maneiras de entrar em contato, ali à direita, ó!
Até o próximo!

2 comentários: