segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Porque a gente gosta de bom, bonito e barato - Porta-temperos

Você já deve ter notado que a dona do blog preza pela organização, né? Chega a ser TOC... Mas melhor assim que aquela casa onde não se acha nada. E como falta espaço, a gente tem que viver se adequando.

Eu gosto muito de cozinhar. Não tenho pretensões de chef, mas me viro bem. Um dos projetos futuros do cafofo é um herbário (horta de ervas) na sacada, só aguardando a obra em frente terminar para acabar com a poeira. Mas enquanto isso vou lançando mão dos temperos secos mesmo. Como a largura da minha pia é de apenas 1,20m, no organizador preso à parede não cabe muita coisa.


Notaram que os utensílios são laranja como a parede? Assunto para outro post

Eu não uso muito o papel alumínio, então preferi deixá-lo guardado no armário e usar o espaço dele. Mandei cortar um pedaço de vidro do tamanho do suporte e fiz uma prateleira, preenchida por 3 potinhos que parecem ter sido feitos para ela. O sal, o manjericão e o orégano ficam à mão, mas ainda era muito pouco.

Aí eu vi um jogo de porta-temperos imantados, que ficam presos à geladeira. Era perfeito, mas quando fui pesquisar o preço...


Que que é isso, Brasil?? Sem chance...

O negócio do cafofo é o bom, bonito e barato, então partiu plano B. Passeando na Saara (lugar de comércio popular no Centro do Rio de Janeiro) fiz um achado:



Para quem não está ligando o nome à pessoa, são latinhas usadas como lembrancinhas de aniversário. Elas ainda podem ser quadradas e coloridas, ao gosto do freguês, por módicos R$ 2,80 cada uma, e mais um pacote com 100 pequenos ímãs por menos de R$ 8 deixaram a dona do cafofo explodindo de felicidade...


Coloquei quatro ímãs para sustentarem bem o peso da latinha...


... e voilà!

Essa foi genial, fala a verdade!
Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário