quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Prateleira de dry wall - Aproveitando as sobras

Eu comentei num post passado que o pedreiro que fez o rebaixamento do teto do apartamento, além de fazer muita lambança, deixou seis placas inteiras de dry wall atravancando meu segundo quarto. Tentei vender mas não era jogo para quem ia comprar porque ainda tinha que arcar com o frete, então resolvi pesquisar utilidades para elas.

Num site (desculpe, não lembro mais qual) vi que é possível fazer mobiliário com as placas. Como ainda faltam muitos móveis no cafofo, decidi que vou usá-las para este fim.


Trambolhão no meu futuro home office

A primeira empreitada foi a prateleira para colocar o micro-ondas na cozinha e liberar a mesinha que vai virar puff, que foi mostrada em outro post. Eu ainda não tenho prazo para fazer os armários da cozinha, então precisava de uma solução provisória para acomodar o aparelho.

Inicialmente pensei em colocar o micro-ondas na coluna d'água da cozinha (também feita de dry wall), que fica na direção da máquina de lavar e que é o único espaço obsoleto do cômodo. Medi para que a prateleira ficasse exatamente do mesmo tamanho para furar onde fica uma placa sobre a outra e, portanto, anular o risco de furar algum encanamento.

Placa cortada, lixada e pintada com a cor da parede:


Por mais que você lixe, a superfície do dry wall é porosa

Como é uma solução provisória, fiz um acabamento com fita crepe

Como não tinha muita certeza da resistência da placa, resolvi cortar uma prateleira de madeira que estava ociosa para suportar melhor o peso do micro-ondas

Segredinho para fazer menos sujeira na hora de furar a parede: saquinho preso com fita crepe embaixo das marcações

Não queria furar o azulejo, portanto precisava de um suporte que pegasse de cima para baixo. Esse modelo é o ideal

Antes de furar me bateu uma tremenda dúvida. Decidi consultar o faz-tudo do condomínio, que comentou que uma moradora colocou o micro-ondas na coluna d'água e ele... caiu! Partiu - de novo - para um plano B.


O aparelho acabou sobre o fogão, tomando o lugar do não existente depurador. 
Pelo menos o intuito de colocar o micro-ondas na cozinha foi alcançado.
Não tente fazer isso em casa! (espere alguns dias para saber se a prateleira vai aguentar...)
Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário