terça-feira, 8 de setembro de 2015

Uma sala para as pessoas da casa

Gente, esse negócio de DIY pega! O namorado, que nunca foi ligado nessa parada de decoração de interiores, quis mexer na sala do apartamento toda, e é claro que eu dei palpite uma ajudinha.

Antes de decorar um ambiente você tem que analisar para quê ele vai servir. Que pessoas farão uso do local, de que maneira e com que frequência. A casa tem que ser adaptada a seus moradores, e não o contrário. Uma sala, por exemplo, pode ter muitos usos.

Como não tinha paciência para esse lance de decoração, namorado (que é low profile e não quer aparecer) comprou meio na correria os móveis do apartamento. Resultado: Um sofá muito menor do que a sala e que não servia bem aos propósitos de comportar dois meninos (os filhos) para ver TV e jogar videogame. E, de quebra, ele ainda aceitou de uma tia uma cadeira de balanço que fica totalmente perdida no ambiente. Pronto, falei!

Aqui o antes. Muito formal...

Além de fazer uma sala mais confortável para se assistir TV e receber visitas, namorado queria tornar o lugar mais atrativo para os meninos. Como os três são praticantes de jiu-jitsu, ele resolveu colocar um tatame na sala, que agora serve para todos os propósitos bastando apenas uma pequena adaptação em cada uma das atividades.

Com seis placas de espuma de 1x1 a sala se transforma num tatame

Na hora de ver TV é só espalhar um edredom bem fofo e almofadas, comprados especificamente para este fim...

As almofadas grandes ganharão capas lisas, que terão que ser confeccionadas sob medida (como é difícil encontrar capa 60x60!)

E quando não se está lutando nem vendo TV, empilha-se as placas e faz-se um sofá, aumentando a capacidade da sala e tornando-a mais confortável.

Muito mais intimista

Santo de casa faz milagre, sim!
Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário