quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Especial Natal - Coisas que não dão certo na decoração

Pela decoração de Natal ser sazonal, tem gente que erra a mão e exagera na hora de preparar a casa para a ocasião. Também para as festas de fim de ano o bom senso é fundamental, e menos é sempre mais. Abaixo seguem alguns exemplos do que NÃO fazer em casa e poder celebrar a data de maneira agradável aos olhos de moradores e convidados.

Por mais espírito natalino que se tenha, não é necessário decorar todos os cômodos da casa. Acho que Papai Noel não ficaria feliz com sua cara decorando uma privada...


Você também não precisa transformar a sua casa na própria casa do Papai Noel. Tenha coerência na hora de espalhar enfeites para não acabar entulhando os cômodos, poluindo o visual e até prejudicando a circulação.


Encher cada cantinho de enfeites não é uma boa maneira de mostrar que você gosta da data e está transbordando de espírito natalino. Um arranjo - pequeno - aqui e ali são suficientes para decorar a casa e deixar que apenas o seu espírito transborde com as comemorações.


Cuidado para não entulhar a mesa com enfeites. Lembre que na hora da ceia as pessoas precisam apoiar pratos, talheres e copos, às vezes mais de um de cada por pessoa, e o espaço precisa estar livre. Aposte em arranjos discretos e deixe os mais volumosos para outros cantos, como o buffet.


Eu acho muito legal fazer arranjos estilizados e alternativos, até fiz um post sobre árvores de Natal diferentes, mas uma árvore inteira feita de garrafas de cerveja? Really?? Além do visual discutível, é um enorme perigo! Mesmo que não se tenha crianças ou animais de estimação em casa, é uma data onde as pessoas costumam ingerir bebidas alcoólicas em excesso. Evite acidentes!


Ainda no campo das árvores de Natal, cuidado com as customizações. Gente, até reciclagem tem limite! Árvore de caixas de ovos não, né?


 E nem pensar em se vestir de presente, hein??


Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário