quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Especial Natal - Uma guirlanda do seu jeito

Ocupando o segundo lugar na categoria enfeites de Natal vêm as guirlandas, porque todo mundo gosta de anunciar que já está em ritmo de festa. Para quem não sabe sua origem não está ligada ao Natal. Muito anterior ao nascimento de Cristo, os círculos feitos com palhas e flores eram sinal de boas-vindas aos chegantes, para os gregos, atraía boa saúde aos moradores, para os romanos e, já na Idade Média, era usada para proteção, pois acreditava-se que ela espantava bruxas, demônios e a má-sorte. Ela passou a ser usada nesta época do ano como um desejo de prosperidade e recomeço para o ano novo. Blog também é cultura!

Mas vamos ao que interessa: Você não quer usar uma guirlanda pronta, comprada em loja, certo? Então vamos dar uma olhadas nessas opções no estilo DIY, e aproveite a que mais tem a ver com seu estilo (e seus dotes artísticos).

Um círculo de cartolina ou papelão com botões de vários jeitos e tamanhos colados, e para pendurar um fita. Você ainda pode incrementar com alguns enfeites a mais.


Essa a criançada vai adorar. É capaz que nem chegue inteira até 2016...


Se você é do crochê ou do tricô sabe fazer esses pompons de lã.


Uma guirlanda de corações de tecido preenchidos com lã acrílica. Muito fofa!


Outra que está arriscada a sumir antes do final do ano, e que tem um efeito muito legal!


Essa toda artesã que trabalha com reciclagem sabe fazer: flores de tubos de papel higiênico ou toalha, cortados e pintados. Os enfeites natalinos dão o charme.


Outra feita de botões, mas com cores mais vivas. Particularmente eu acho mais bonita que a primeira.


Essa também é fácil, fácil, mas está um pouco apagada, né? Eu pintaria os pregadores de verde e colocaria mais enfeites. Mas está aí a ideia.


Um mimo para quem manja dos parangolés do fuxico.


Estas são apenas algumas ideias para guirlandas natalinas. Se você fizer a sua, me mostra, vai!
Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário