terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Especial Natal - Criando uma árvore "style"

Estamos entrando em dezembro, e é hora (agora sim!) de arrumar a casa para o Natal. Ao longo das semanas até lá vou mostrar várias dicas para você se preparar para a data, começando pela árvore de Natal. Mas não serão árvores tradicionais, não. Vou mostrar árvores estilizadas, no estilo DIY, para você celebrar de um modo diferente.

Esta é um painel de madeira com pedaços de tubos de PVC de diversas espessuras, com bolas dentro. É uma ótima maneira de não ocupar espaço caso este seja um problema na sua sala. Ela fica na parede, como um quadro.


 Ainda na questão falta de espaço, esta árvore é uma colagem feita na parede com enfeites muito fofos. Além dos tradicionais com motivos natalinos, como renas e presentes miniaturas, há ainda corações de tecido de vários tamanhos. Eu amei!


Esta árvore é bem simples, mas com um visual incrível! O formato é feito com um pisca-pisca e as bolas são de cartolina laminada.


Para quem manja dos parangolés de craft, esta árvore é feita de dobradura de papel e serve para enfeitar a mesa da ceia.


Outra para enfeitar a mesa, a árvore de rolhas fica linda, além de ser ecologicamente correta por ser de reutilização de materiais.


E se espaço não for problema para você, já imaginou uma árvore tradicional, mas de cabeça para baixo? Esta aí fica presa no teto, o que permite uma melhor circulação no seu entorno. E fica beeem diferente, né?


Para quem tem aquela parede de lousa, que está suuuper na moda, sua árvore pode ser desenhada. As bolas podem ser de papel, como na foto, e o pisca-pisca não deixou de entrar na decoração.


Árvore de papel colada na parede. Simples, linda e funcional.


Outra ideia para decorar a mesa são as árvores de mola. Na verdade são arames que ganharam o formato com o auxílio de um cone (vide foto menor) e depois foram pintados com tinta spray metálica. Pinhas completam o visual.


O cafofo ainda não ganhou sua árvore, que também será estilizada. Eu mostro quando estiver pronta.
E você, tem dicas para a decoração de Natal? Mostra aqui!
Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário